≡ Menu

Prestação máxima Como Calcular a Margem de Empréstimo Consignado

Todos os dias nós recebemos perguntas de qual a prestação máxima que a pessoa pode ter em ao fazer empréstimo consignado, ou seja, quer saber qual a margem de empréstimo ele pode ter.

Um valor adequado de prestação de empréstimo, gira entorna de 30% do valor do rendimento, seja salário ou benefício, os bancos normalmente utilizam esse valor para calcular a margem consignável, alguns chegam a 35%. Vale lembrar que comprometer 35% da sua renda já é muito, você só terá 75% para pagar suas contas do dia a dia como água, luz, telefone, comida e transporte

Mas como fazer esse cálculo?

Pegue o valor que você recebe por mês, seja salário ou benefício, e multiplique esse valor por 0,30 isso equivale a multiplicar por 30%.

Vamos ao exemplo:

Você recebe R$1.000,00 multiplicando isso por 0,30, você tem R$300,00 de prestação máxima, que equivale a sua margem de empréstimo consignado.

O valor total de um empréstimo já dificulta para calcular pois varia de acordo com o banco e ainda seu histórico de crédito.

Para saber a margem para quem já tem consignado e esta precisando fazer um novo, basta fazer o calculo acima e depois subtraia do valor que já possui contratado para saber o valor ainda disponivel.

Atenção sobre empréstimo consignado

Nossa recomendação que é que não faça vários empréstimos consignados já que isso é uma bola de neve e você vai estar com -30% do seu rendimento.

Precisando de dinheiro emprestado? O Banco Empréstimo pode lhe ajudar a conseguir crédito.

Seja VIP!

Saiba tudo sobre empréstimos e cartões de credito direto no seu Email

View all contributions by

Autor de varios blogs sobre empreendedorismo e renda extra, trabalha atualmente 100% pela internet.

{ 0 comments… add one }

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.