≡ Menu

Como conseguir empréstimo Banco do Brasil

Precisando de empréstimo? Veja nossas dicas de como pegar empréstimo no Banco do Brasil. Se quiser pode usar um de nossos simuladores de empréstimo, ok?

Recentemente com a crise, acabamos precisando contar com uma linha de crédito para empréstimo pessoal, seja para uma emergência, refinanciar uma dívida cara, comprar máquina ou equipamentos parcelados, pagar o cartão de credito ou até mesmo para você que queira começar o próprio negócio.

Recentemente falamos do empréstimo do banco Inter se quiser de uma olhada aqui e também como pagar boleto com cartão de credito

Lembre-se, use o crédito com sabedoria, pois ele pode tanto te salvar realizando sonhos ou acabar com sua qualidade de vida com parcelas que você não pode pagar e acabar ficando negativado.

O Banco do Brasil conta atualmente com várias linhas de crédito e acabará tendo um que atenda o que você precisa, nada de ficar devendo Cheque Especial! No geral as melhores propostas você conseguirá conversando com o gerente de relacionamento da sua conta, caso seja correntista do banco.

Empréstimo no Banco do Brasil é mais simples do que parece: várias das linhas de crédito são pré-aprovadas no momento da abertura da conta. Você tendo um bom relacionamento com o banco (não precisa ser rico, apenas ser um bom pagador que usa bastante a conta), você pode obter alguns valores de empréstimo no caixa eletrônico, na internet ou pelo seu celular!

Para iniciar o processo de abertura de crédito, o banco do Brasil provavelmente irá solicitar conta ativa no banco. Para isso, tenha em mãos CPF, documento de identificação original com foto (como RG ou CNH), comprovante de endereço (conta de luz, gás…) e renda (contracheque, carteira de trabalho assinada). Esses comprovantes devem ser atuais! (ou seja, emitidos a no máximo 90 dias).
No termo técnico usado pelos bancos, diferentes tipos de empréstimos recebem o nome de “linha de crédito”, saiba mais sobre os diferentes empréstimos do Banco do Brasil.

Empréstimo no Banco do Brasil: O CRÉDITO AUTOMÁTICO

O crédito automático é o menos burocrático, com pagamento mensal em até sessenta parcelas. O valor do empréstimo é creditado na hora em sua conta corrente, sem precisar informar o porquê do empréstimo. A taxa de juros praticado gira entorno de 4,04% ao mês, de acordo com o site do Banco Central.

Geralmente os correntistas do Banco do Brasil têm algum limite pré-aprovado. É possível consultar esse limite no extrato de sua conta corrente.
É possível, também, escolher a data de pagamento que melhor se encaixa em sua rotina. O crédito automático pode ser contratado pela internet, caixa eletrônico, aplicativo para celular ou em uma agência BB.

Caso não exista nenhum crédito disponível em seu extrato, procure sua agência BB de relacionamento.

O que você precisa ter:

As condições para contratação do crédito automático do Banco do Brasil são possuir uma conta corrente ativa no BB, ter um limite de crédito vigente e disponível e possuir o CDC assinado.

Empréstimo no Banco do Brasil: O CRÉDITO SALÁRIO

O crédito salário está voltado para as pessoas que recebem o salário através do Banco do Brasil. Se trata de uma linha de crédito com prazos e taxas especiais. A taxa de juros praticado gira entorno de 2,33% ao mês, de acordo com o site do Banco Central.

A contratação dessa linha de crédito pode ser feita nos terminais de autoatendimento, no site do Banco do Brasil, na Central de Atendimento ou nas agências.

O valor é creditado diretamente na conta corrente no ato da contratação. Tudo isso sem precisar ter uma margem disponível no contracheque.
Caso o seu crédito salário já tenha sido contratado há algum tempo, é possível, também, alterar o valor das parcelas, estender o prazo de pagamento ou até mesmo pegar mais um pouco de dinheiro.

O que você precisa ter:
Contratar o BB Crédito Renovação.
Ir até a agência e conversar com o seu gerente.

Empréstimo no Banco do Brasil: O CRÉDITO VEÍCULO

O BB crédito veículo se trata da aquisição de um carro novo ou usado, sem pagar tarifas na contratação do financiamento.
Tudo o que precisa ser feito é procurar um carro, pesquisar o menor preço e acessar o aplicativo do Banco do Brasil no celular. Feito isso, basta solicitar o financiamento. A taxa de juros praticado gira entorno de 1,65% ao mês, de acordo com o site do Banco Central.

A porcentagem de financiamento do veículo pode chegar a 100% do valor. O pagamento pode ser feito em até 60 meses, incluindo a carência. A primeira parcela pode ser paga em até 180 dias. Além dessas vantagens, o Banco do Brasil dá a oportunidade de escolha de 1 ou 2 anos sem ocorrer o débito do financiamento.

Além disso, o débito das parcelas é feito diretamente na conta corrente, e o valor financiado é creditado diretamente para o vendedor do carro.
O que você precisa ter:

É preciso ter conta corrente ativa no Banco do Brasil para solicitar o financiamento e ter a proposta aprovada.
Ir até a agência e conversar com seu gerente.
Por fim, vale salientar que, antes de pegar qualquer empréstimo no Banco do Brasil, faça um orçamento e veja se ele cabe no seu bolso, a fim de evitar futuras dívidas.

Empréstimo no Banco do Brasil: O CRÉDITO CONSIGNADO

O BB Crédito Consignado é oferecido para atender quaisquer necessidades financeiras. Caso contratado, o desconto das parcelas será feito, automaticamente, na folha de pagamento do contratante. A taxa de juros praticado gira entorno de 1,69% ao mês, de acordo com o site do Banco Central.

Para saber se é possível pegar um empréstimo por essa linha de crédito, é necessário que, primeiramente, a empresa ou órgão do qual você recebe salário possua convênio ativo para consignados em folha.

Com esse tipo de consignado, é preciso que haja um planejamento prévio para saber se as prestações cabem no bolso. Vale lembrar que o crédito consignado do BB está sujeito a aprovação cadastral, e que, a qualquer momento, podem acontecer mudanças sem aviso prévio no produto e nos convênios.

Dentre as características do consignado BB vale ressaltar as melhores taxas de juros do mercado, um prazo de até 96 meses para pagar, de acordo com as condições do convênio. Somente após 59 dias do contrato do consignado é que o contratante pagará a primeira parcela.

Além disso, precisamos lembrar que o desconto da parcela pode ser feito, diretamente, na folha de pagamento. Uma facilidade e tanto!

O que você precisa ter:
Ter assinado o Contrato de Adesão às Cláusulas Gerais do CDC. (Normalmente isso é feito na abertura da conta).
A empresa que você trabalha precisa ter convênio com o banco para desconto direto na folha de pagamento.

Lembrando, aqui no site não temos qualquer vínculo com o Banco do Brasil e as informações aqui prestadas não são garantias de aprovação de empréstimo, inclusive os valores de juros praticados são informações que constam no site do Banco Central do Brasil.

Seja VIP!

Saiba tudo sobre empréstimos e cartões de credito direto no seu Email

View all contributions by

Autor de varios blogs sobre empreendedorismo e renda extra, trabalha atualmente 100% pela internet.

{ 1 comment… add one }
  • Luiza Reis do Carmo 19 setembro, 2018, 16:44

    Preciso de 50.000,00 que são para despesas médicas com a minha mãe que está com Alzheimer e pagar umas dívidas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.