Como conseguir Empréstimo para Microempreendedor individual

ganhar-dinheiro-ganhemelhor

Crédito para o microempreendedor individual – MEI. Linha de crédito para o microempreendedor individual. A Caixa Econômica Federal é um banco parceiro que tem as melhores taxa de juros e com aprovação rápida.

Tenho visto muitos microempreendedores em dificuldade por falta de dinheiro, mas a base pra isso não é só a falta de dinheiro e sim de planejamento e organização. O verdadeiro empresário não ganha dinheiro investindo o próprio dinheiro mas sim o dos outros melhor ainda se for o do governo. Então aproveite as facilidades que os bancos tem dado ao Microempreendedor individual.

Você foi fez o cadastro pela internet de microempreendedor individual, selecionou o MEI adequado para o seu negocio, pediu as autorizações na prefeitura e na secretaria de Fazenda do seu Estado e já acha que a partir deste ponto já esta pronto para ganhar dinheiro e pedir empréstimos no banco.

Ai é que esta o erro da grande maioria, não é só porque já tem o registro de Microempreendedor que o banco vai liberar o empréstimo e o dinheiro. Você precisa fazer um plano de negocio para apresentar ao Gerente do Banco, você precisa provar pra ele que terá condições de pagar o empréstimo.

Empréstimo para Microempreendedor individual

Você precisa organizar os papeis, tanto os de pessoa física como jurídica, vá ao Sebrae da sua cidade e peça ajuda, simples não? Aprenda a fazer um plano de negócios, explique detalhadamente o que você faz para ganhar dinheiro e porque precisa do empréstimo, organize suas contas.

 

Se na sua cidade não tem Sebrae, veja na lista do site de Microempreendedor o contador na sua cidade apto a te ajudar lembrando que você tem consultoria gratuita por 1 ano no contador, converse com ele como pode fazer uma declaração de renda o famoso Decore, se você já ganhava dinheiro antes com o negocio que acaba de registrar apresente suas contas ao banco, extrato de cartão de credito.
Não adianta chegar no gerente do seu Banco sem nada nas mãos pois eles não te darão o dinheiro sem garantia que terão um retorno para o dinheiro.

 

Minha recomendação para quem procura empréstimo para microempreendedor.

Vá a um banco publico, Caixa ou Banco do Brasil, abra uma conta pessoa jurídica e a movimente por alguns meses, se você trabalhar com cheque ou quiser utilizar maquinas de cartão de credito também ajuda na hora de solicitar um empréstimo, quanto maior o valor movimentar por alguns meses melhor, se a empresa tiver mais de 1 ano você pode utilizar a declaração de rendimentos como comprovante de renda.

Tente com o Gerente do banco que ele faça a comprovação de renda por “Renda Invertida” assim facilita que a liberação do empréstimo.

Atualmente tenho trabalhado como internet marketing e aprendi que uma boa apresentação é tudo, não é igual na propaganda da mastercard mas se fizer uma boa apresentação da sua empresa ao gerente do banco com certeza conseguira o empréstimo e assim o dinheiro para alavancar seu negocio a um nível muito especial e quem sabe chegar a Microempresário, Empresario de Pequeno Porte e com muito trabalho, dedicação, disciplina chegue ao nível de Empresario de grande porte e tenha a tão sonhada liberdade financeira.

The following two tabs change content below.

Vinicius Oliveira

Autor de varios blogs sobre empreendedorismo e renda extra, trabalha atualmente 100% pela internet.